quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Red Salon Homem



Sou um vaidoso assumido.

Gosto de me vestir bem, cuidar da minha pele, do meu cabelo e do meu corpo. Acho importante o homem ter esse tipo de preocupação.

Afinal, a primeira impressão é a que fica.

Creio que não sou o único homem a pensar dessa forma.

A prova disso é que, a cada dia, aparecem produtos e lugares exclusivos para os cuidados masculinos.

Confesso que, sempre que aparece uma novidade, eu faço questão de experimentar.

Foi o que fiz ao ir ao Red Salon Homem – um salão que se diz feito para cuidar da beleza, higiene e bem-estar dos homens. Só não especificam que tipo de homem:

Exigentes?

Conformados?

Frequentadores de baile funk?

Sem noção?

O espaço tem o conceito de lobby bar, onde os clientes podem degustar uma bebida enquanto cortam o cabelo ou fazem a barba.

A idéia é muito boa, mas deixa a desejar pelos profissionais que trabalham no local.

Me pareceu que eles ainda não entenderam que beleza masculina não se restringe apenas ao corte ou uma cor diferente nos cabelos.

Eu, como qualquer homem ligado às novas tendências de cortes e químicas, sei a grande diferença entre luzes e luzes invertidas.

Mas depois que passei pelos profissionais do Red Salon Homem, saí pronto para ir a um Baile Funk.

Mais iluminado e louro, seria impossível. O corte também não me pareceu o forte da galera.

Continuei com os cabelos sem nenhuma manutenção, pois o profissional apenas aparou algumas pontas e deixou a nuca com muitos fios brancos e por fazer.

O material utilizado para as tais luzes invertidas era tão precário como se fosse comprado em uma loja de produtos de toucador qualquer e manipulado em um salão de igual categoria.

A diferença é que, quando se vai a esse tipo de salão, você entra com a certeza que tudo pode dar errado. Afinal, eles não estão mascarados por uma ambientação “estilosa”, com telas de LCD espalhadas pelo recinto, não servem bebidas e também não oferecem profissionais tatuados e muito menos música ambiente moderna.

Para mim, a segunda impressão foi mais forte do que a primeira e foi ela que ficou.


Resposta do Red Salon Homem:

Primeiramente, gostaríamos de agradecer-lo por visitar o Red Salon.

Agradecemos pela oportunidade e confiança que depositaste em nossos profissionais. Embora lamentemos não termos alcançado suas expectativas, lamentamos ainda mais não termos tido a oportunidade de consertar onde fomos faltosos.

O Red Salon tem como sua meta principal a satisfação total de seus Clientes, Com mais de 900 (novecentos) clientes em seus sete meses de existência consideramos todas e quaisquer criticas sobre nosso desempenho como construtiva, pois, só assim poderemos crescer para melhor servirmos aos nossos fieis clientes.

Consideramos importante também ressaltar, não obstante a nossa constante busca por excelência em nossos serviços, que oferecemos uma semana de satisfação aos nossos clientes. Ou seja, o cliente não estando 100% satisfeito com seu corte, eles voltam, e assim nos dão a oportunidade de alcançar o seu objetivo.

Caro Sr. se houver uma outra oportunidade no futuro o Red Salon se poe ao seu dispor.

Gratos.

191007