terça-feira, 16 de outubro de 2007

Kilograma Botafogo


No dia 14 de outubro, eu e mais dois amigos fomos a um rodízio de pizza no Kilograma de Botafogo, estando eu ciente, por experiência própria, de que o estabelecimento oferece um excelente serviço.


As pizzas são preparadas com massa fina e são assadas em forno à lenha. O ambiente é agradável e o estabelecimento pratica um bom preço. Fomos servidos inicialmente por um garçom exemplar chamado Edivar com muito profissionalismo e respeito.


No geral, a casa mereceria uma nota 10. Contudo, um forte odor de mofo invadiu nosso espaço aéreo. Ao indagarmos a respeito do fato a um dos garçons que serviam o rodízio, fomos informados de que o cheiro de mofo era proveniente do sistema de condicionamento de ar e se prontificou a desligar a refrigeração da máquina próxima à nossa mesa, deixando-a somente no modo ventilação, acrescentando o depoimento de que as máquinas não passavam por manutenção periódica.


Minutos depois, outro garçom nos ofereceu da pizza de banana com canela, sendo que um de meus amigos solicitou que o servisse apenas uma fatia fina. Ao contrário de sua solicitação, o garçom despejou em seu prato uma enorme fatia pré-cortada, desconsiderando seu pedido. O outro acompanhante ressaltou ao garçom que ele queria uma fatia correspondente à metade da que ele havia acabado de servir, obtendo como resposta que ele deveria pedir a porção da fatia considerada como excessiva que já se encontrava no prato do cliente anteriormente mencionado.
O despreparo do garçom agravado pela falta de polidez no trato com clientes da casa foi atenuado pela presença do Gerente Cleber que, por sua vez, demonstrou-se receptivo e atento a todas as nossas observações, desde o episódio que envolvia o desconforto olfativo a que fomos expostos.


A pontuação perdida pela casa com relação à nossa avaliação visa às providências necessárias para que fatos como esse não venha a se repetir com quaisquer outros clientes, tão exigente como nós ou não.
Objetivando demonstrar que a casa não compactuava com aquele tipo de atendimento e a manutenção da clientela, o gerente Klébio como qualquer outro profissional de um restaurante de bom nível, vestiu a camisa da cortesia e nos liberou da conta como convidados de Kilograma.
Resposta do Kilograma:
Antes de receber suas observações já tinha sido informado pelo Klébio sobre os inconvenientes ocorridos no atendimento de sua mesa. Com relação a fatia de pizza, realmente elas saem pré cortadas, mas não justifica, deixar de atender a solicitação do cliente. Diante dessa observação os passadores foram, novamente, orientados a pedir um pouco de tempo ao cliente retornar ao balcão e cortar a fatia no tamanho solicitado, contribuindo inclusive em evitar desperdícios com o descartada parte que não interessa ao cliente.Quanto ao odor de mofo, esclareço que temos manutenção mensal de nossos equipamentos. Mesmo assim solicitei uma nova visita técnica para verificar, novamente os equipamentos.Por fim, peço desculpas pelos ocorridos e agradeço por ter se pronunciado, permitindo a empresa a correção das falhas.
191007